Quatro finalistas em concurso de mobilidade urbana

"As autarquias de Almada, Lisboa, Torres Vedras e Vila Real são as quatro finalistas do concurso Ideias para o Ar, Por um Projecto para Ficar, a premiar com 50 mil euros destinados a uma intervenção de mobilidade urbana sustentável. A autarquia vencedora será escolhida, até 17 de Setembro, numa votação on-line, no site da entidade promotora (www.galpenergia.com).
A acção, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, desafiou as autarquias a apresentar projectos que assegurem uma mobilidade urbana mais sustentável.
Dos quatro finalistas, entre 19 candidaturas, Almada concorre com o Bicla Tejo, projecto que visa articular a ligação fluvial Belém-Trafaria e a ciclovia para a Caparica. O novo trajecto carece de medidas que potenciem mais utilizadores, como estacionamento de bicicletas no cais de Cacilhas. Em Lisboa prevê-se o desenvolvimento do conceito de Zona 30, numa primeira fase no Bairro Azul, compatibilizando a primazia de utilização pedonal com a reduzida velocidade viária. Torres Vedras propõe a construção de uma rede de ciclovias, articulando corredores cicláveis existentes com novos. Em Vila Real aponta-se para um corredor ambiental entre as zonas alta e baixa da cidade, vencendo o desnível de 60 metros com a substituição de escadas por rampas."

Ideias para o Ar (para conhecer os projectos e votar pulse aqui)

Fonte:
http://jornal.publico.clix.pt/noticia/15-09-2009/quatro-finalistas-em-concurso-de-mobilidade-urbana-17805216.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário